domingo, 12 de julho de 2015

Serra Talhada recebe o Colo Colo-BA em sua estreia em competições nacionais

Hoje o Serra Talhada realiza o sonho de seu torcedor. Ver uma equipe disputar um campeonato nacional, parece ser algo fútil, mas não para um torcedor que viu seu time nascer há quatro anos atrás, numa cidade do interior do Nordeste.
Serra Talhada Futebol Clube surgiu no futebol no ano 2011 e já ''chegou chegando'', o time foi Campeão Pernambucano da Série A2 e orgulhou o torcedor serra-talhadense. 



No ano seguinte (2012) o teste de fogo, jogar o Série A do pernambucano. E não é que o time foi bem, no classificação final ocupou a nona (9ª) posição.
Em 2013 o Lampião passou novamente pelo mesmo teste, em uma tarefa mais árdua escapou da queda no Octogonal do Rebaixamento. 2014, ano do quase, a Laranja Mecânica quase se classifica para o Hexagonal do Título, mas ficou de fora por 2 pontos na tabela. 2015 foi e promete ser um grande ano, o time comandado por Cícero Monteiro, foi guiado até o Hexagonal do Título, garantindo a vaga na Série D, onde, jogando um bom futebol, ficou na quinta posição, despachando o Clube Náutico Capibaribe. que ficou em último.
Classificado para a Série D o time perdeu muitos jogadores e se reformulou, contratou jogadores experientes e apostou em poucos jogadores remanescentes do Pernambucano. 
Enfrenta pela primeira rodada da Série D, pelo grupo A3, o Colo Colo da Bahia, que também surpreendeu no Campeonato Baiano, eliminando o Vitória. O confronto promete ser equilibrado e a expectativa para os sertanejos é das melhores. 



O clima de ansiedade toma conta da cidade. A imprensa local também aguarda ansiosamente pelo jogo. Que acontece logo mais as 16h00, no estádio Pereirão, na Capital do Xaxado, Serra Talhada.

João Victor