sábado, 23 de janeiro de 2016

Amistoso do Salgueiro é cancelado devido a fortes chuvas no Piauí

A diretoria do Salgueiro anunciou o cancelamento do amistoso que estava marcado para hoje (23) contra o Picos, do Piauí. O motivo da decisão foi devido às fortes chuvas que desgastam a cidade de Picos, no Sertão piauiense. 

Leia a matéria do G1 sobre os fortes temporais que castigam a cidade:

''Uma chuva que durou quase 10 horas provocou o desabamento de casas e deslizamento de terra, nesta sexta-feira (22), na cidade de Picos, a 310 km ao Sul de Teresina.

De acordo com Eugênio Lopes, diretor do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a chuva teve intensidade moderada e ultrapassou os 50 milímetros. “No mês de janeiro já foram registradas chuvas que somam um volume de água estimado em 265 milímetros, ou seja, esse número ultrapassa o mesmo período do ano passado”, disse.
O especialista disse ainda que a previsão para os próximos dias é de mais chuvas. “Nesse mês de janeiro, o volume de chuva registrado já se aproxima de todas as precipitações pluviométricas registradas em 2015, que somaram 383 milímetros. Nós temos indicativos de mais chuvas para os próximos dias”, relatou Eugênio.''