segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Frei Paulistano, a esperança do Sertão! Que time é esse ?

Por: Daniel Fernandes, @FernandesCN


Associação desportiva Frei Paulistano é um time Sergipano fundado em 29 de Agosto de 2016, da cidade de Frei Paulo no Sertão Sergipano. É o mais novo time do estado do Sergipe, e logo na primeira competição disputada, o campeonato sergipano A2, sagrou-se campeão e garantido-se na A1 de 2017.

Com um saldo perfeito de melhor ataque e melhor defesa do campeonato,Frei Paulistano sagrou-se campeão invicto, após empatar por 0x0 duas vezes nas finais com o Botafogo-SE, por ter melhor campanha levou a taça.

O time agora jogará a primeira divisão do campeonato Sergipano e conta com um elenco vasto de jogadores experientes com passagens em grandes clubes, os dois principais são: Carlinhos Bala (Aquele) e Alex Gaibu, Carlinhos que já vestiu a camisa e prometeu fazer muitos gols. Apostou também em jogadores da A2 que não subiram pra A1, como Balotelli (Não é aquele) do Propriá que foi muito bem durante o campeonato.

O time representa uma cidade de pouco mais de 13 mil habitantes, e faz a alegria na cidade mandando seus jogos no "Titão" como é conhecido o estádio Jairton Menezes de Mendonça, um novo atrativo pra cidade que agora vai receber grandes jogos do campeonato sergipano.

A cidade de Frei Paulo guarda algumas estórias e o seu lema e nada mais, nada menos que "A terra que Lampião nunca ousou entrar", é com esse lema que esperamos que o Frei Paulistano, time de cabra macho do Sertão traga alegria pro povo Sertanejo.

Alcunha do time é "Colorado do Agreste", mas eu retifico ou então dou uma ramificação esse é o "Colorado do Sertão" e até mesmo rimou. E o mascote do clube é o Boi.

A história desse time é curta, mas ainda se fará grande, time de pouco mais de 4 meses de criação, mas que já mexeu com os Deuses do futebol e estreia no campeonato sergipano frente ao Amadense, Domingo (15) às 16:00 e terá toda a nossa cobertura, sigam nosso Twitter: @FutSertanejo



Comemoração do título, Foto: Globo Esporte