domingo, 7 de junho de 2015

Fluminense de Feira visita Itabuna e empate pode colocar o Touro na elite

Depois de empatar sem gols com Ypiranga no domingo passado, o Fluminense volta a campo hoje, quando enfrenta o Itabuna às 15h no Estádio Luiz Viana Filho, em Itabuna, pela penúltima rodada do Campeonato Baiano da 2ª divisão. Líder isolado, o Touro do Sertão pode “bater martelo” com um simples empate, combinado com outros resultados.


A torcida fez a festa no último jogo
Bela festa diante do Ypiranga, na última partida


O empate diante do Ypiranga manteve o Fluminense na liderança isolada do Campeonato Baiano da 2ª divisão com 13 pontos, dois pontos a mais que o segundo colocado, o Flamengo de Guanambi que tem 11 pontos. Grapiúna é o terceiro com 10 pontos, Ypiranga é o quarto com 9, Itabuna e Juazeiro vêm com oito pontos, cada um e correndo por fora na briga por uma das duas vagas para a Série A estadual do próximo ano.

O Touro do Sertão pode sacramentar a sua volta a elite somente com um empate diante do Itabuna. Caso este resultado aconteça, o Touro chega a 14 pontos, combinado com um empate entre Ypiranga e Grapíuna, o acesso estaria garantido. Outra combinação interessante é o empate com uma derrota ipiranguense porque o Grapiúna chega a 13 pontos, porém já terá encerrado a sua participação na fase classificatória e não teria como alcançar o Fluminense. 

O Touro pode até se classificar direto e como primeiro colocado geral. Para isso acontecer, terá que vencer o Itabuna e o Flamengo de Guanambi perder ou mesmo empatar seu jogo diante do Atlético de Alagoinhas. Neste caso, mesmo o Ypiranga vencendo seus dois jogos – contra Grapiúna e Juazeiro – só chega a 15 pontos. Caso vença, o Fluminense chega a 16 pontos e hoje, só pode ser ultrapassado pelo Flamengo, que precisa vencer seus dois jogos para chegar a 17 pontos. 

Caso perca, aí toda a decisão ficará para última rodada porque ficará tudo embolado na parte de cima da tabela. Confirmando o acesso no próximo domingo, o Fluminense vai lutar para terminar na primeira colocação geral para assim garantir na final a vantagem de jogar por dois resultados iguais e fazer a grande final da 2ª divisão, dentro do Joia da Princesa com o apoio da sua torcida.