sexta-feira, 12 de junho de 2015

Uma vitória coloca o Fluminense de Feira na elite baiana em 2016

Depois de sete rodadas, o Fluminense tem um confronto decisivo diante do Atlético de Alagoinhas, às 15 horas no Joia da Princesa, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Baiano da 2ª divisão. O tricolor feirense depende apenas das suas forças para confirmar o seu retorno à elite baiana em 2016.

Na penúltima rodada o Flu perdeu fora de casa para o Itabuna
 

Nos últimos dois jogos disputados, o Fluminense conseguiu apenas um ponto – fruto de um empate diante do Ypiranga – e na sequência foi derrotado, no domingo passado, por 3 x 1 pelo Itabuna. Teve duas oportunidades de garantir a classificação antecipada, mas vacilou e agora precisa vencer para não depender de outros resultados e confirmar seu retorno a elite estadual. 
 
Mesmo com os revezes, o Touro sempre se manteve na ponta da tabela de classificação. O fato de manter a liderança isolada até a derradeira rodada permite ao Touro do Sertão garantir o seu retorno a elite baiana em 2016 com os três possíveis resultados dentro de um jogo de futebol: vencendo, empatando ou perdendo. 
 
Matematicamente, o Fluminense ainda é o único time que depende das suas próprias forças para carimbar o acesso a 1ª divisão do Campeonato Baiano. Mesmo perdendo o tricolor feirense ainda segue na liderança da competição e precisa de um simples triunfo diante do Atlético de Alagoinhas para confirmar o seu retorno e ainda como primeiro colocado geral. 
 
Com 13 pontos, o Touro vencendo o Atlético chega a 16 pontos e não pode ser mais alcançado por ninguém. Se empatar o jogo, vai ter que torcer por uma derrota do Itabuna, diante do Botafogo em Senhor do Bonfim e um empate entre Juazeiro x Ypiranga, que se enfrentam em Juazeiro. 
Até perdendo o Fluzão ainda pode garantir vaga na elite, mas para isso precisa torcer por empates nos jogos Juazeiro x Ypiranga e Botafogo x Itabuna, ou mesmo uma derrota itabunense em Bonfim. Empate entre Flamengo de Guanambi x Jequié ou mesmo uma vitória jequieense também pode ser interessante no cômputo geral.